carregando

Institucional

"Somos pessoas reais, trabalhando e suando a camiseta para descomplicar seu guarda-roupa atual."

 

A Di Trevi é uma marca gaúcha fundada em 1956 com sede no centro histórico de Porto Alegre, pertencente ao grupo H. Fontana. O nome é uma referência ao monumento histórico italiano, Fontana Di Trevi, com sua valorosa imagem atemporal. O fundador, Sr. Henrique Fontana, iniciou as atividades da companhia trabalhando com o atacado de armarinhos e miudezas na capital. Porém com apenas dois anos de trajetória a empresa começou a adquirir perfil de confecção, com a mudança da atividade principal para a valorosa missão da fabricação de uniformes infantis para colégios e escolas da cidade, tornando-se mais tarde marca forte em camisaria masculina.

 

Por incentivo de seu filho mais velho, Henrique Júnior, no final dos anos 70 a companhia então transformaria as influências das constantes viagens de pesquisa de tendências, realizadas na Europa, em uma nova oportunidade - uma marca focada no crescente e influente consumidor jovem - elegendo o jeans e a moda todo-o-dia como foco das criações, e cultuando a visão do alinhamento das coleções com os movimentos e tendências internacionais. Na década de 90, Henrique Júnior decidiu seguir sua verdadeira vocação, dedicando-se à medicina, e foi quando o Sr. Henrique Fontana contou com o apoio de João Pedro e Paulo Fontana, também seus filhos, para comandar os negócios. Desta colaboração, resultou o amadurecimento e um maior senso de moda para a marca Di Trevi, que consolidariam a marca em cenário nacional. Com o falecimento de João Pedro Fontana, o fundador voltou a se fazer mais presente juntamente com Paulo Fontana, atual diretor da companhia, que hoje está a frente dos negócios da empresa.

 

Nessa longa trajetória de empreendedorismo, a companhia que inicialmente produzia através de maquinário e espaço arrendado, cresceu e passou a ter sede própria em seu endereço atual, na Voluntários da Pátria 491, onde atualmente funciona a fábrica e uma pronta entrega, assim como um showroom para representantes e lojistas. A grande família Di Trevi, hoje conta com cerca de 80 funcionários diretos, e com o profissionalismo de muitas facções. E é com muito orgulho, que o Sr. Henrique Fontana, o fundador da marca, conta que mesmo ao atravessar planos econômicos, e cenários instáveis e inflacionários, a sua companhia sempre atuou de maneira correta, honrando acima de tudo, a “palavra” acordada no fechamento dos negócios.

 

Rua Voluntários da Pátria, 491 - Porto Alegre / RS

Telefone: +55 (51) 2125.9999

Responsabilidade social

"Somos responsáveis e do tipo família por convicção"

 

A Di Trevi sempre zelou pelo bem estar da sua “família de funcionários”, sendo uma das empresas pioneiras em incluir na sua rotina, o hábito de oferecer um café da manhã reforçado, e almoço completo em refeitório, desde o início de sua trajetória. O espaço funciona também como local para amizades e interações, colaborando para a construção de uma energia positiva e bem-humorada no ambiente de trabalho, que acreditamos, é levada para o produto final.

 

Todos os anos no Natal distribuímos para entidades carentes, ranchos não com alimentos, mas com guloseimas, para celebrar esta data que é o símbolo da união familiar.

 

Para o descarte de matérias-primas e maquinário, buscamos sempre soluções que aliam sustentabilidade e responsabilidade social. Enquanto os saldos de tecidos são doados para entidades que produzem acolchoados, roupas e agasalhos infantis para creches carentes, como a Paróquia Mont Serrat; o maquinário é enviado para projetos de prefeituras que ensinam a jovens aprendizes uma nova profissão.

Di Trevi